domingo, 5 de janeiro de 2014

Show de Lucy Alves reúne milhares de pessoas em praia de João Pessoa

A cantora e multi-instrumentista Lucy Alves abriu o Extremo Cultural, festival de música promovido pela prefeitura de João Pessoa na noite da sexta-feira (3), quando reuniu milhares de pessoas no palco Lucy sobe ao palco montado no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

A paraibana, que faz parte do grupo Clã Brasil, está vivendo um momento de grande destaque após sua participação no The Voice Brasil.

A artista disse estar muito honrada com homenagem e por todo o carinho que tem recebido do público, e dos paraibanos em especial.

“É muito bom para um artista ter o trabalho reconhecido pelas pessoas, principalmente as da minha terra. Tenho recebido um carinho muito grande em todos os lugares que vou. Só posso agradecer por esse momento e torcer para que mais artistas paraibanos possam receber isso do nosso público”, afirmou.

A participação de Lucy não estava prevista no projeto, mas o prefeito Luciano Cartaxo explicou que quis fazer uma homenagem à paraibana que se destacou e promoveu o estado num concurso nacional.

Em sua apresentação, Lucy cantou versões de grandes clássicos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Ela também as músicas que a levaram à final do The Voice Brasil; “De volta pro aconchego”, “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Disparada” (Geraldo Vandré), “Segue o seco” (Carlinhos Brown) e “Festa do interior” (Moraes Moreira), alternando instrumentos como a sanfona e o piano.

Os Gonzagas
Antes da grande homenageada da noite se apresentar, o palco instalado no Busto de Tamandaré foi tomado pelos jovens da banda Os Gonzagas, que trouxeram um repertório recheado de xotes, marchinhas galopadas, baiões e forrós. O grupo apresenta um variado mosaico de ritmos regionais, a exemplo do maracatu, coco e ciranda, que animou o público e deu o tom de animação que tomou a festa durante toda a noite.

No show, trouxeram clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Djavan, Marinês e Dominguinhos, além de canções autorias como “Deixa o Vento Levar”, “Ah, se eu fosse dois” e “Amor da gota”. A banda é formada pelos irmãos Yuri e Luiz Gonzaga, respectivamente na sanfona e guitarra, o primo Daniel Costa (percussão e voz), e mais quatro amigos: Felipe Alcântara (triângulo e voz), Hugo Leonardo (contrabaixo e voz), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

Extremo Cultural
Neste sábado (4) a noite terá música sertaneja no Busto de Tamandaré. A dupla Vinícius e Sobral abre a programação, às 20h. Depois, César Menotti e Fabiano assumem a festa. Todos os shows desse festival são gratuitos.

A programação do Extremo Cultural ainda tem nomes como Beth Carvalho, Gal Costa e Titãs. A partir de agora, os shows acontecem sempre às sextas-feiras no Ponto de Cem Réis, no Centro, e no sábado no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Também sobem no palco do Ponto de Cem Réis, além de Gal Costa, estão Vanessa da Mata, Dudu Nobre e Roberta Sá. Já pelo palco de Tambaú passam, além de Beth Carvalho, Frejat e Jota Quest.


Fonte: G1

Nenhum comentário :