sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Economia potiguar: Governadora se reúne com membros do Motores do Desenvolvimento

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da manhã desta sexta (22) os integrantes do Seminário Motores do Desenvolvimento, ação do jornal Tribuna do Norte e da Fiern - Federação das Indústrias do RN, para discutir ações de Governo no âmbito do desenvolvimento da economia.
A chegada de duas grandes indústrias foi destaque na reunião: a Becker Cosméticos, instalada no município de São José de Mipibu, recebeu investimentos da ordem de 30 milhões de reais e será inaugurada na próxima segunda (25) com 90% do quadro de funcionários formado por moradores

locais.  Esta será a primeira indústria do hemisfério sul a ter o sistema de energia com fontes fotovoltaicas (solar) e eólica.
Rosalba Ciarlini também enfatizou a instalação da fábrica de Porcelanato Elizabeth no município de Baía Formosa, que será a maior unidade do grupo no país, cujo protocolo de intenções para instalação foi assinado pela gestora estadual no último dia 14. Com um investimento da ordem de R$ 175 milhões, o Grupo Elizabeth recebeu do Governo do Estado 35% de abatimento no custo do gás natural (Progás), além disso, a isenção do ICMS (por meio do Proadi) corresponderá a uma dispensa de R$ 1 milhão, incentivos fundamentais para a instalação da indústria no Rio Grande do Norte.
A Chefe do Executivo Estadual recebeu, ainda, um convite para discursar na abertura do evento de comemoração dos 60 anos de fundação da Fiern, no qual já estão confirmadas a presença do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barreto, e do Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade. “Faço questão de comparecer para falar dos avanços do Rio Grande do Norte”, confirmou.
Estiveram presentes na reunião Ricardo Alves, diretor do jornal Tribuna do Norte; Renato Garcia, diretor-presidente da RG Salamanca Capital; Pedro Terceiro de Melo, vice-presidente da Fiern; e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva. 
-- 
Assecom-RN

Nenhum comentário :