sábado, 23 de novembro de 2013

Duas praias de Natal estão impróprias para banho, aponta análise

Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal
(Foto: Canindé Soares/Cedida)
As praias de Areia Preta e do Forte estão impróprias para banho no litoral de Natal. O boletim do programa Água Azul, que analisa a balneabilidade da capital potiguar e da região metropolitana, aponta que os dois pontos estão com altos índices de coliformes fecais.

O projeto de balneabilidade executado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) analisou 31 trechos compreendidos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz. A análise é válida por sete dias.

Também integram o programa Água Azul a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
fonte: G1 RN

Nenhum comentário :