quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Criação da Associação Cultural Encantar e novos rumos dos Projetos Culturais.


O Produtor Cultural Leandro Roberto, juntamente com amantes e representantes da Cultura Local, esteve reunido na noite desta terça-feira (07) na Escola Municipal Maria Pereira Leite, para deliberar acerca dos grupos culturais oriundos do Projeto Encantar e sobre a criação de uma Associação Cultural.

Num primeiro momento foram apresentadas as finalidades de uma Associação Cultual e formada a Comissão Provisória para a realização da Assembleia Ordinária de criação da entidade que receberá o nome de Associação Cultural Encantar, aja visto a grande importância que o projeto de mesmo nome proporcionou a mais de 40 crianças e jovens durante todo o ano de 2013.

A Associação Cultural Encantar – ACE será uma entidade sem fins lucrativos que terá como principal finalidade a promoção, proteção e valorização os bens materiais e imateriais de nosso patrimônio cultural e artístico através do fomento à cultura com ações de apoio aos artistas locais, como a oferta gratuita de oficinas, cursos, capacitações, palestras, encontros, congressos, entre outros.

Também foi proposta a criação de duas comendas como menção de honra aos ilustres ícones de nossa cultura. A Comenda EDSON APOLÔNIO DA COSTA homenageará os cidadãos que contribuíram ou ainda prestam relevante apoio à história do município através da cultura local e a comenda COSMA EDTÔNIA RUFINO BATISTA, que prestará homenagem aos jovens fazedores de cultura que se destacam em diversas atividades no município.

Entre as propostas reavaliadas, foram definidos os novos rumos do Projeto Encantar para o último trimestre do ano, sendo que o mesmo funcionará de forma mais autônoma, estabelecendo acordos necessários com o poder púbico municipal e comerciantes, afim de não comprometer o andamento e planejamento das atividades, proporcionando assim, a rápida aquisição de materiais necessários para a execução do projeto.

Ao fim do encontro, foram estabelecidas as metas de sensibilização, convite e divulgação da Associação Cultural Encantar e definido as datas das próximas reuniões do grupo, bem como a do ato de criação da mesma.

*Acessória de Impressa .

Nenhum comentário :