terça-feira, 27 de agosto de 2013

Após entregar cargos, PMDB marca para sexta-feira rompimento oficial com Rosalba

O PMDB entregou ontem os cargos indicados pelo ministro  da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Estão fora da administração estadual o agora ex-secretário de Ação Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, o presidente da Potigás, Fernando Dinoá, o presidente da Cehab, João Felipe de Medeiros, e o presidente da Fundac, Getúlio Batista. Depois disso, agora é questão de tempo para o partido sair oficialmente da base da governadora.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) convocou para sexta-feira uma reunião da executiva estadual. Após a entrega dos cargos e o anúncio feito em entrevista - veja postagem abaixo - de que o partido terá candidato próprio, o encontro vindouro não deverá ter outro destino.

Curiosamente, Henrique é o último peemedebista ainda com Rosalba e foi ele o último a entrar na base aliada. O partido estava dividido em 2012: Garibaldi subiu no palanque de Rosalba, enquanto Henrique subiu no de Iberê Ferreira de Souza (PSB). Depois da vitória da mossoroense, Henrique passou a fazer parte da base.

Com a saída do PMDB, este será o quarto partido a deixar a administração estadual. Antes, já haviam saído o PSD, do vice-governador Robinson Faria e o PV, do senador Paulo Davim.

Com informações de pedrocarlos.com via F Silva

Nenhum comentário :