sábado, 11 de agosto de 2012

Serra ouve protestos de ambulantes em caminhada pela rua 25 de Março


O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, enfrentou protestos de consumidores e vendedores ambulantes em sua caminhada pela rua 25 de Março na última sexta-feira (10).
O tucano mal desembarcou de seu Corola prata quando foi abordado pelo eleitor André Colosimo, que cobrou um pedido feito em março de 2005, antes de Serra deixar a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado.


O eleitor tirou do bolso uma carta com um carimbo de recebimento da Assessoria de Assuntos Metropolitanos. Nela, Colosimo pede a Serra que crie empregos para paulistas com mais de 40 anos. “Trabalhei na Vasp 12 anos e não consigo emprego”, diz a carta.
— Você não cumpriu a promessa!
Serra o olhou atravessado, pegou o papel e seguiu para o corpo a corpo. Os vendedores e consumidores acompanhavam o tucano de longe, enquanto os cabos eleitorais e a imprensa o cercavam.
O candidato entrou em lojas, tirou fotos com alguns vendedores, conversou com outros e até recebeu uma placa de homenagem.
Na rua, o clima não era tão amistoso. Enquanto alguns o aplaudiam, outros o seguiam gritando: “fora da 25, Serra, fora!”
Os assessores do candidato tentavam conversar com os mais irritados, enquanto Serra seguia adiante.
Questionado sobre os protestos, o candidato minimizou.
— Foi gente muito pequenininha, deve ter sido 0,5% de quem está aqui.
A vendedora ambulante Edna Pereira, de 36 anos, tentou conversar com o candidato, mas não conseguiu alcança-lo.
— Eu queria dizer pra ele que o [prefeito Gilberto] Kassab está querendo tirar as banquinhas da rua e levar a gente pra uma feira. A gente não sabe em quem confiar. Eu queria falar que estou na dúvida se voto nele.


fonte :r7.com

Nenhum comentário :