segunda-feira, 30 de abril de 2012

Médicos esperam que cantor Pedro acorde a qualquer momento

Os médicos que cuidam do cantor Pedro Leonardo, internado desde quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, esperam que ele acorde a qualquer momento após a suspensão dos remédios que o mantinham sedado. O fim da sedação ocorreu neste domingo (29).
O cantor permanece internado na UTI, em estado grave, porém estável.
Quando o efeito dos remédios tiver passado, os médicos poderão avaliar os efeitos do acidente na parte neurológica no cantor. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Neste domingo, o paciente recebeu a visita da mulher e do pai, o cantor Leonardo. Fãs também passaram o dia na porta do hospital. Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais.
O cantor lembrou também do momento em que Pedro, internado em um hospital em Goiânia, apertou a mão do primo Thiago. "Foi a coisa mais emocionante dos últimos tempos. Do jeito que ele chegou, realmente a gente estava esperando a qualquer momento uma notícia pior."
Ele contou também que a filha de Pedro, Maria Sofia, de 11 meses, ganhou uma camiseta com a foto do pai e a frase: "Força, Pedro". "Ela abraçava, cantava, batia palmas. Uma coisa muito emocionante". As declarações foram dadas em entrevista ao Domingão do Faustão.
Ao deixar o programa, ele seguiu para o hospital. No saguão do Sírio, onde chegou às 19h15, disse aos jornalistas que irá cantar para o filho. "Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando", afirmou, visivelmente emocionado.
Questionado sobre o que irá falar para o jovem, disse: "Acorda rapaz, você já dormiu demais." Antes de entrar, recebeu o carinho das fãs que fazem vigília há vários dias em frente ao centro médico e as abraçou. Segundo ele, essas demonstrações de carinho "são comoventes". "É muito bonito. Com certeza essa corrente positiva está trazendo o Pedro de volta."
Pedro Leonardo está internado no Sírio desde quinta-feira (26). No dia 20 ele sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
Expectativa
De acordo com a assessora da Leonardo, Ede Cury, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, esteve com ele novamente nesta manhã no hospital. Segundo Ede, a expectativa da família é que Pedro desperte com a suspensão dos medicamentos. O cantor ainda respira com ajuda de aparelhos.
No sábado à noite, Thaís conversou com fãs no hospital. "Ele está melhorando", disse. "A Thais pediu para que a gente continue orando", contou a fã Maria Isabel de Lima, de 23 anos. Nos minutos em que ficou no saguão, a mulher do cantor abraçou várias admiradoras de Pedro.
Fonte:G1/Patrulha Do RN
Acidente Pedro (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário :