Os deputados estaduais Márcia Maia (PSB) e Walter Alves (PMDB) cobraram a nomeação do secretário estadual de Turismo. O cargo está em aberto desde dezembro.
O peemedebista lembrou que é uma falta grave essa demora num ano em que o Rio Grande do Norte será uma das sedes da Copa do Mundo. "O turismo é uma das atividades mais importantes para o Rio Grande do Norte, é gerador de empregos e impacta 52 outras atividades sendo, portanto, estratégica para o desenvolvimento. Estamos às vésperas da Copa do Mundo, e o Estado está sem secretário de Turismo há quase três meses", lamentou Walter Alves.
Já a deputada Márcia Maia lembrou que o turismo do Rio Grande do Norte está em crise e que os empresários estão reclamando do Governo do Estado. "Há uma insatisfação muito grande dos empresários do setor. Os voos charteres, por exemplo, que eram 30 por semana foram reduzidos a apenas quatro por temporada. Não há divulgação das nossas potencialidades turísticas. Falta incentivo do Governo do Estado para uma atividade extremamente importante para a economia do Rio Grande do Norte", acrescentou.
A parlamentar disse ainda que está estudando uma sugestão ao Governo do Estado para que apresente um projeto à Assembleia Legislativa, reduzindo para 12% o Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre querosene de aviação, para incentivar o aumento de voos. Segundo a deputada, em Brasília houve essa redução e um aumento de 56 voos.
fonte: O mossoroense
Nenhum comentário :
Postar um comentário