quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grave Acidente na BR-230 entre Santa Luzia e São Mamede envolve quatro carros e dois caminhões




Vídeo: Um grave acidente foi registrado por volta das 14h00m (duas da tarde) de hoje (quinta-feira), no Km 295 da BR-230, entre as cidades de São Mamede e Santa Luzia. Segundo as primeiras informações chegadas a nossa redação, seis veículos foram envolvido, deixando vários feridos.

A Polícia Rodoviária informou que, pelo menos, três caminhões e três carros menores foram atingidos. Há informações de que o acidente pode ter sido causado, quando um caminhão perdeu o controle e colidiu com os demais veículos que estavam em fila, aguardando a liberação da pista de rolamento, que passa por melhoria naquele trecho. O Samu e o corpo de bombeiros de Patos foram acionados e estão prestando assistência as vítimas.

Caicó: Agenda do final de semana



ESTAMOS EM MANUTENÇÃO !

PEDIMOS AOS NOSSO LEITORES DESCULPA POR PARAR  NOSSOS TRABALHOS POR ALGUNS MINUTOS EM BREVE DE VOLTA 

Justiça condena Tércia Batalha por firmar convênio com emissora de rádio ilegal.


Segundo informações publicadas pelo Blogueiro João Paulo (Blog do JP), A Juíza de direito, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, condenou a atual vereadora, Tércia Maria Batalha (PSB), e a Associação Beneficente de Comunicação, Educação e Arte Comunitária do Rio Grande do Norte (DUMBO FM) a devolução de recursos e aplicação de multa.

Segundo o pedido do município (autor da ação), o que houve foi que a então presidente da Câmara dos Vereadores celebrou um convênio com a Rádio Dumbo FM, fato que ficou comprovado através da prestação de contas daquela casa. E ainda de acordo com o autor, isso não poderia ocorrer, entre outras coisas, por se tratar de uma emissora ilegal.

Em sua defesa, Tércia afirmou que, de fato, haveria sim firmado esse acordo com a emissora, porém, ao contrário do que foi acusada, não haveria censura ou discriminação a vereadores de outras siglas partidárias.

"Que a rádio em questão foi realmente contratada pela Câmara Municipal, não para divulgação e defesa de interesses políticos pessoais, mas tão somente com a finalidade de transmitir semanalmente as sessões às quintas feiras, de 16h às 20h", defendeu-se, a vereadora. 

Mesmo com o amplo direito a defesa, os argumentos apresentados não foram suficientes para livrar a vereadora e emissora da canetada da juíza.

Caern oferece redução nas tarifas para famílias de baixa renda


caern 320x239

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) oferece condições de redução no valor da fatura para consumidores de baixa renda. A resolução é de 2010 e permite redução de até 80% nas tarifas de águas e esgotos da companhia.

Para ter acesso ao beneficio, é necessário que o proprietário atenda alguns pré-requisitos. São eles: estar cadastrado em um dos programas sociais do Governo, o imóvel deve possuir área coberta igual ou menor que 50m², apenas um ponto de utilização de água, não possuir caixa d’água elevada e se localizar em área de baixa renda.

Dois enquadramentos permitem a redução. A Tarifa Social abrange a população mais carente, aquela que atende três ou mais dos pré-requisitos,e a Tarifa Popular, cedida àqueles que atendem a pelo menos dois pré-requisitos. Hoje, em média 40 mil consumidores são beneficiados, o que representa quase 7% da população do Estado.

Até bombom de licor rende multa com a nova lei seca vigente no Brasil


 Comer um bombom de licor já é o suficiente para que o motorista seja multado com base na nova lei seca. Com a autorização da Polícia Militar, a reportagem testou ontem o que o bafômetro aponta quando o motorista come um bombom de licor, usa um enxaguante bucal ou bebe 200 ml de cerveja. 

Contran endurece lei seca e decide não tolerar álcool em exame

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em vigor desde anteontem reduziu pela metade o nível de álcool tolerado no teste do bafômetro. A regra também baixou para zero a tolerância no exame de sangue. Antes da nova regulamentação, o limite do bafômetro era de 0,1 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar). A partir disso, o motorista era multado. Agora o limite caiu para 0,05 mg/l. O valor da multa é de R$ 1.915,40. Os testes do bafômetro foram feitos por três pessoas –uma comeu o bombom, outra bebeu a cerveja e a terceira usou o enxaguante. 

Com o doce, o bafômetro apontou 0,08 mg de álcool por litro de ar expelido. Com esse resultado, além de multado, o motorista perderia por um ano o direito de dirigir. Para os 200 ml de cerveja, o aparelho acusou 0,34 mg/l. O enxaguante bucal foi o que apontou maior concentração alcoólica: 1,31 mg/l. 

Os dois resultados caracterizam crime de trânsito (quando o motorista tem a partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido). Nesse caso, o motorista é preso e corre o risco de, se condenado, pegar até três anos de detenção. É possível pagar fiança. Os testes foram realizados por policiais do 1º BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário), no Sacomã (zona sul). Nos três casos, o bafômetro não acusou nenhuma quantidade de álcool quando a reportagem voltou a soprar o aparelho, 15 minutos depois. 

MULTA 

Luta pelo termino das obras da transposição do Rio São Francisco ganha apoio da UGT



A direção executiva da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve reunida, na manhã da última terça-feira (29), na sede nacional da central, em São Paulo, onde o padre Djacy Brasileiro, defensor e militante na luta pela conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, explicou como está a situação do povo sertanejo com a paralisação das obras que começaram como uma esperança e que agora se desenha como um bilionário ralo para a corrupção brasileira.

“Nós nordestinos cansamos de esmolas! Carros pipa, cisternas e cestas básicas são ações emergenciais que apenas remediam, mas não acabam com o problema. Queremos obras de infraestrutura”, relata o padre Brasileiro.


Durante o encontro, onde o padre, natural de João Pessoa, relatou o atual estado de calamidade pública em que vivem os sertanejos que sofrem com os problemas da seca nas regiões norte e nordeste, a luta contra os problemas causados pela falta de água foram amplamente debatidas pelos sindicalistas e o trabalho realizado por Djacy, visando à conclusão das obras, ganhou o apoio incondicional da UGT.

“Desde sua fundação, a UGT apóia as obras de transposição do Rio São Francisco, por esse motivo fomos pioneiros nessa luta e não podemos continuar permitindo que uma estrutura tão importante para a vida de cidadãos e cidadãs que sofrem os efeitos da seca, permaneça sem conclusão”, explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Segundo Francisco Pereira, Chiquinho, secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, a entidade cumpre um papel fundamental na luta por questões sociais que envolvem a classe trabalhadora e a seca no nordeste é uma tema que atinge toda a sociedade brasileira.

Assaltantes Explodem Agencia Bancária em Governador Dix-Sept Rosado



Em uma ação na madrugada de Quinta feira, 31 de Janeiro de 2013, Cerca de Dez homens fortemente armados Explodiram os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil que fica localizado na Rua Josué Dias no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado. 

O bando chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que davam acesso a agencia, enquanto outro grupo explodia os caixas eletrônicos.

Os Caixas foram explodidos, possivelmente com dinamite, danificando o equipamento e o interior da agencia. Na ação algumas pessoas que passavam no local foram feitas refém. O bando não conseguiu levar nada dos caixas. Em seguida os assaltantes fugiram em direção a cidade de Caraubas.

Na cidade de Governador, os criminosos utilizaram o mesmo modo operante. Espalharam grampos na entrada e na saída da cidade, A ultima ação do banco aconteceu no dia 09 de Novembro de 2012.

Após perder virgindade, Ângela Bismarchi acha que está grávida

Após perder virgindade, Ângela Bismarchi acha que está grávida - Reprodução
Depois de perder a virgindade novamente em sua lua de mel, Ângela Bismarchi escreveu sobre uma possível gravidez em seu Twitter, nesta quarta-feira (30). "Existe meia-grávida? Hoje não estou me sentindo muito bem... e tem só um mês que perdi minha virgindade!", publicou a modelo.
Um mês antes de se casar com Wagner de Moraes, no dia 29 de dezembro, Ângela presenteou o amado com uma cirurgia de reconstrução de hímen. Logo no dia 1 de janeiro, ao sair para a viagem de núpcias, ela usou a rede social para avisar que a gravidez estava em seus planos: "Este novo ano, depois de nosso casamento maravilhoso, vamos voltar da lua de mel curtindo um bebezinho na barriguinha", anunciou.

BBB13: Yuri briga feio com Natália por ciúmes de Elieser


BBB13: Yuri briga feio com Natália por ciúmes de Elieser
Yuri flagrou Natália beliscando Elieser no Quarto Brechó e ficou enfurecido. Ele achou que a namorada estava assediando o modelo e chegou a dizer para Fernanda que a gaúcha era uma vadia.
Revoltado, ele foi se deitar e Natália tentou dar explicações.
"Yuri, eu belisquei a bunda dele só, ele é meu irmão, não joga tudo fora por causa de uma idiotice. Eu juro pra você!", disse.
"Eu confiei em você. Eu vi, Natália. Te respeitei a noite toda. Você estava se agarrando com o Elieser. Você só gosta de safadeza", gritou o brother.
Anamara tentou defender a amiga:
"Sábado eu achava que ela tava errada, e agora ela tá certa, seja homem. Ela não fez isso", falou Maroca.
Natália se revoltou e desistiu de pedir desculpas:
"Quer saber? você não é homem pra mim!", concluiu

Agricultor de 32 anos põe fim à própria vida dentro de uma garagem em Serra Grande



Vagner Lopes da Silva, conhecido como Teti (foto), tinha 32 nos, era casado e deixou um casal de filhos. Uma depressão o levou à morte.

O homem enforcou-se ao meio-dia desta quarta-feira, 30, na garagem de um imóvel da família, nas proximidades de sua residência, que fica na Rua Pedro dos Santos, centro de Serra Grande.

Apesar do momento emocional difícil que o agricultor vivia, sua família, que se encontra muito abalada, não imaginava que ele pudesse tirar a própria vida. Depois de encontrarem o corpo do homem dependurado em uma corda e já sem qualquer sinal vital, familiares acionaram o destacamento da Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local do fato e iniciou os procedimentos necessários.

Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. O agricultor era uma figura bastante conhecida na cidade, que ficou chocada com o suicídio.

4 casas de show são interditadas em Fortaleza


A tragédia na boate Kiss com a morte de 235 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acendeu sinal de alerta em Fortaleza e mais de 20 casas de show já foram vistoriadas, até ontem, pelo Corpo de Bombeiros do Ceará. Dessas, cerca de 70% estariam em desconformidade com os padrões de segurança. Por conta da operação, quatro estabelecimentos já foram interditados e outros dez notificados com prazo de 72h para adequações.


O Corpo de Bombeiros fez visita a boate no Centro para mostrar itens essenciais. Em algumas casas de show, não havia nem extintor Foto: Waleska Santiago

Conforme a Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), o Kukukaya (Avenida Pontes Vieira), Terraço Bar (Avenida Eduardo Girão), L4 Up Club (Avenida Dom Luís) e Meet (Rua Coronel Jucá) não têm permissão de funcionar. "Se resolverem abrir, estão cometendo uma irregularidades por não apresentarem qualquer segurança aos usuários. Algumas nem extintor de incêndio funcionando tinham. Absurdo. Se descumprirem, vão responder judicialmente", afirma o major Nivan Girão. Por dia, cerca de três boates são fiscalizadas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Ministério Público serão oficiados, ainda hoje, para que recomendem a aplicação de multas em caso de insistência. A medida atende à recomendação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e pretende avaliar segurança dos estabelecimentos de entretenimento.

O tenente coronel Eduardo Amorim relata que, para reabertura dos espaços, é necessário que proprietários atendam às recomendações pedidas - de reforço no controle do fogo, por exemplo - e apresentem, com urgência, Plano de Proteção de Incêndio e Pânico. "Não vamos liberar o funcionamento delas, só se fizerem ajustes necessários. Muitos nem tinham extintor ou saída de emergência. Os empresários devem ter consciência dos riscos".

Vistorias

Ainda segundo o tenente coronel, não há uma data certa para a normalização desses estabelecimentos interditados. Após a aprovação do plano, o local deverá será vistoriado novamente para, então, ser liberado para receber clientes. Isso pode durar até mais de um mês, diz Amorim.

Atualmente, 11 equipes do Corpo de Bombeiros fazem o trabalho preventivo. Ontem à tarde, um grupamento esteve presente em uma boate, no Centro de Fortaleza, para apresentar alguns itens de segurança que devem estar presentes nesses espaços de lazer e entretenimento.

Conforme o major do Corpo de Bombeiros, Nivan Girão, é necessário atentar para alguns detalhes, tais como a presença de, no mínimo, dois extintores de incêndio no palco; existência de saídas de emergência; presença de hidrômetro e sinalizações indicando rotas de fuga e ajuda.

"Nessa boate que nós visitamos no Centro, percebemos muitos pontos positivos. Eles possuem geradores de energia e torres de reserva de 30 mil litros de água para qualquer emergência", relata o major Nivan Girão.

Apoio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) também iniciou operações. Conforme o coordenador de Fiscalização, Modesto Cavalcante, a operação tem por objetivo fazer levantamento de todas as casas de show, boates, teatros e outros estabelecimentos que concentrem grande número de pessoas, como buffets e os cinemas.

"Assim, queremos detectar possíveis irregularidades. Nossa meta é visitar 23 estabelecimentos, somente em Fortaleza e outros no Interior do Ceará", afirma. Após este levantamento e fiscalização, explica Modesto Cavalcante, será elaborado um documento e enviado ao Ministério Público, Prefeitura e também para o Corpo de Bombeiros.

Calçadão de Ponta Negra, em Natal, ainda não tem data para reconstrução

calçadão Ponta Negra Natal (Foto: G1)Em reunião entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Natal, na tarde desta quarta-feira (30), ainda não ficou definido o início das obras de reconstrução do calçadão da orla da praia de Ponta Negra, onde fica o principal carão postal da capital: o Morro do Careca.
No encontro, o Ministério Público apontou a necessidade de realizar a engorda da praia, deposição de areia numa porção do mar, como determinou o Ministério da Integração. E apontou alternativas para isso.
Gilka da Mata afirma que, se a Semarh não responder Recomendação, irá ajuizar ação contra o Estado (Foto: Ricardo Araújo/G1)Gilka da Mata  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Nós pesquisamos como foi feita a engorda em outras partes do nordeste. Muitas usam a dragagem, quando a areia é retirada de dentro do mar, mas em bolsões de areia de outras praias", disse a promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata. "A engorda é extremamente importante para recuperar o que foi perdido com a erosão", completou.
Já a prefeitura, defende a necessidade de comprar areia de outras jazidas, o que custa mais de R$ 3 milhões. O secretário de Obras da capital, Rogério Mariz, disse que o município não tem dinheiro para arcar com os custos da reconstrução do passeio público, que somando com o aterro, chega a R$ 8 milhões.
Além disso, o secretário defendeu que será preciso revalidar o decreto de calamidade pública para conseguir um novo prazo com o Ministério de Integração. "O estado de calamidade já expirou, mas o decreto é necessário para garantir a verba com o ministério", indicou Mariz."O Ministério da Integração sinalizou que pode fornecer a verba. Mas para isso é necessário alguns trâmites. Pedimos para concluir o relatório de trabalho, documento fundamental para conseguir a verba, até este domingo (3), para levá-lo a Brasília na segunda (4).

Baraúnas vence por 3x0 e se mantém na liderança


Noite de ontem foi marcada por belos gols no estádio Nogueirão  (Marcos Lima)Noite de ontem foi marcada por belos gols no estádio Nogueirão (Marcos Lima)Numa noite marcada por ataque efetivo, o Baraúnas conseguiu uma vitória convincente em partida realizada no estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Após obter empate fora de casa na rodada do final de semana, a equipe mossoroense superou o Palmeira de Goianinha com placar elástico, por 3x0.
A vitória do tricolor mossoroense começou a ser consolidada logo aos 11 minutos do primeiro tempo com gol de Cristiano. Com boa articulação no meio de campo o Baraúnas conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos com gol de Djalma.
Após um primeiro tempo marcado por efetividade no ataque o Baraúnas voltou com força e logo aos 3 minutos confirmou o terceiro gol da partida com Carlinhos.
Afetado pelo placar adverso, o Palmeira de Goianinha acabou perdendo o jogador Rafael, expulso antes dos 10 minutos da etapa complementar. Com um jogador a mais, o Baraúnas passou a controlar a vantagem e encontrou dificuldades para manter o ritmo na produção de ataques o que acabou mantendo o placar em 3x0.
A rodada de ontem por pouco não consolidou a liderança isolada do Baraúnas. Em Caicó, a equipe do Coríntians iniciou a partida no estádio Marizão vencendo o Santa Cruz com gol no primeiro minuto de jogo.
A equipe do Santa Cruz conseguiu reverter o placar no segundo tempo, virando a partida fora de casa e novamente se igualando a equipe mossoroense na liderança do primeiro turno, ambas com 13 pontos.
EM GOIANINHA
Diferente do Baraúnas, o Potiguar de Mossoró encerrou a rodada com mais um resultado negativo. Em partida realizada no estádio Nazarenão, em Goianinha, o Alecrim superou a equipe mossoroense por 2x0.
A equipe natalense abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa com Fernando Gaúcho. Mesmo com bom desempenho na partida o Potiguar de Mossoró não conseguiu reagir e aos 43 minutos Fernando Gaúcho ampliou o placar em meio ao protesto dos atletas mossoroenses que cobravam a confirmação da saída da bola antes do cruzamento.

Banco do Nordeste renegocia dívidas de 5,5 mil agricultores do RN pela Lei 12.716


Renegociações podem ser encaminhadas nas agências do Banco do Nordeste (Habner Weiner)Renegociações podem ser encaminhadas nas agências do Banco do Nordeste (Habner Weiner)
NATAL - Produtores rurais que contrataram operações no valor de até R$ 100 mil com o Banco do Nordeste, em data anterior a 30 de dezembro de 2006, poderão prorrogar suas dívidas por um prazo de dez anos, passando o vencimento da primeira parcela para um ano após a renegociação.
As condições estão previstas na Lei 12.716/2012, por meio da qual poderão ser regularizadas 363,7 mil operações, pertencentes a 112 mil clientes em toda a área de atuação do Banco. Dos agricultores que têm direito aos benefícios, mais de cinco mil e quinhentos residem no Rio Grande do Norte. Eles respondem por cerca de 19,8 mil financiamentos.
Clientes em cobrança judicial também poderão aderir à renegociação e pôr fim às ações judiciais, recuperando sua capacidade de investimento.
De acordo com a Área de Recuperação de Crédito do Banco, todas as dívidas enquadráveis na lei serão substituídas por uma única operação, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), cujas taxas foram reduzidas nos últimos anos.
Assim, as operações renegociadas terão juros menores do que os contratos de financiamento originais e contarão, ainda, com bônus de adimplência de até 25% sobre juros e bônus adicionais de até 15% sobre o principal, quando se tratar de operação até R$ 35 mil.

Incêndio destrói estrutura de parque aquático em Antônio Martins


Estrutura foi rapidamente consumida pelo fogo (SOSAntônioMartins)Estrutura foi rapidamente consumida pelo fogo (SOSAntônioMartins)ANTÔNIO MARTINS - Um incêndio ocorrido em condições misteriosas na terça-feira, 29, destruiu parte da estrutura do parque aquático da cidade de Antônio Martins. O fogo consumiu as palhoças que embelezavam a estrutura, localizada ao lado do Terminal Turístico e Cultural Igor Emanuel. 
O fogo se espalhou rapidamente, consumindo em instantes as cinco coberturas de palha que serviam de abrigo do sol às margens do complexo de piscinas da área de lazer.
Voluntários levavam água com ajuda de baldes e quando as chamas foram finalmente controladas pouco havia restado das estruturas em madeira. Sobraram apenas os troncos de eucalipto usados de base para sustentação das palhoças.
No momento do incêndio ventava bastante e as chamas acabaram saindo do controle. Os primeiros indícios levam a crer que o incêndio começou a partir de uma coivara próxima a cerca de arame farpado que separa o terminal turístico de um terreno ao lado.
A polícia esteve no local para verificar os estragos e colher testemunhos, mas não quis adiantar nenhuma hipótese sobre o incidente. O dono da terra destaca que não foi ele quem ateou fogo na pilha de galhos e gravetos. Um grupo de jovens que estava próximo também negou qualquer tipo de participação.
Um inquérito deverá ser instaurado para investigar o que provocou o incêndio, podendo apontar o(s) culpado(s).

Hospital da Mulher sofre ameaça de corte de energia e tem atendimento médico suspenso


Polícia foi acionada para evitar o corte de energia (Luciano Lellys)Polícia foi acionada para evitar o corte de energia (Luciano Lellys)Mais dois episódios negativos envolvendo o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia chamam atenção da sociedade e dos usuários da maternidade que completará um ano de funcionamento no próximo mês de março. Em um único dia, a unidade sofreu ameaça de corte de energia e teve os atendimentos suspensos, exceto os de urgência e emergência, por causa da paralisação dos médicos.
Logo cedo na manhã de ontem, 30, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), representada pelo seu departamento jurídico, dirigiu-se à unidade hospitalar para efetuar o corte do serviço de energia oferecido ao hospital.
Ao comunicar que a energia seria suspensa devido a atraso no pagamento da fatura do mês de outubro do ano passado, a Cosern foi impedida pela direção do hospital. Diante do impasse, a Companhia acionou uma viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi ao local, e também não permitiu que a energia fosse cortada.
"A função da polícia foi tentar que as partes chegassem a um consenso. Nossa missão é preservar a vida e manter a segurança pública, por isso não só podíamos tomar alguma atitude sem que tivéssemos informações mais relevantes, e uma Ordem Judicial autorizando a interrupção no fornecimento de energia", destacou o tenente Júlio César.
Para que a situação fosse resolvida, a direção do hospital se reuniu com o departamento jurídico da Cosern, assessoria jurídica da Procuradoria Geral do Estado, e com a Polícia Militar, e após uma hora de discussão, ficou decidido que o fornecimento de energia não seria interrompido.
"A situação foi esclarecida. A Cosern não possuía Ordem Judicial para efetuar o corte. Apenas a fatura do mês de outubro não foi paga, sendo que o Governo do Estado efetuou o repasse à Organização Marca que não fez o pagamento, pelo menos é esse o entendimento da Secretaria de Saúde. Não há dispositivos legais para o Governo nem o Inase efetuarem o pagamento. A responsabilidade é da Marca", revelou Diego Dantas em entrevista coletiva à imprensa.
Ainda segundo o diretor do Hospital da Mulher, a possibilidade da energia da maternidade ser cortada inexiste. "O hospital presta um serviço público essencial, e eu não acredito nessa possibilidade de suspensão. A Cosern ficou satisfeita com os nossos esclarecimentos e agora a cobrança deverá ser feita por outros meios", acrescenta.

Dupla mata homem ao lado de base Policial em Natal, PM reage atirando


Dois homens cometeram um assassinato, na noite desta quarta-feira (30), e não tiveram medo ao abordar a vítima bem ao lado de uma Base da Polícia Militar no bairro do Bom Pastor. O ponto estava aberto e apenas um policial estava de serviço no momento. Ele presenciou o homicídio e ainda atirou contra os bandidos.

A ocorrência foi registrada na rua Manoel Miranda, por volta das 21h. Renato Silva do Nascimento, de 34 anos, estava na frente de casa, quando os dois homens se aproximaram em um moto Honda Fan, de cor preta e placa na identificada. Eles atiraram quatro vezes contra a vítima, que foi baleada na cabeça e caiu morta.

De acordo com o tenente Isaac, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, Renato era viciado em drogas. No momento do homicídio, o único policial que estava na Base da PM ouviu os disparos e ao sair chegou a ver os bandidos. Com isso, ele reagiu atirando em direção aos assassinos, que conseguiram fugir na moto.
Outros policiais foram acionados e saíram em diligências, no entanto, até o momento nenhum suspeito foi preso. Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, a linha de investigação mais forte é de execução pelo tráfico de drogas.