O ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, voltou à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (17). Internado com meningite bacteriana, Iberê apresentou um novo quadro de infecção e se submete a exames para apontar a origem desta infecção.
O ex-governador foi levado para São Paulo no dia 14 de junho para ser cuidado pela mesma equipe médica que vem acompanhando o tratamento desde 2010, quando foi descoberto um câncer no pulmão. Sem a presença de tumores malignos, Iberê chegou a ser internado no dia 2 de junho no Hospital São Lucas, em Natal, com o diagnóstico de meningite bacteriana.
Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, a meningite foi causada por uma bactéria de seu próprio couro cabeludo, que entrou em contato com um corte na cabeça, ferimento provocado pela última cirurgia que ele se submeteu e estava em cicatrização.
A decisão de transferi-lo para São Paulo foi tomada pela família, que busca maior privacidade durante o tratamento e também pelo fato de Iberê ter sido acompanhado pela equipe do Hospital Sírio Libanês nos últimos quatro anos.
Iberê governou o Rio Grande do Norte de abril a dezembro de 2010.