Um monomotor caiu na tarde deste domingo sobre uma casa em Minaslândia, bairro da zona norte de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e outra ficou ferida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não se sabe, ainda, se as vítimas estavam na aeronave ou no imóvel.
Equipes da Infraero e da Defesa Civil também foram acionadas e estão no local do acidente, que fica na Rua São Sebastião. Quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocados para combater as chamas. As informações iniciais são de que o avião decolou do Aeroporto da Pampulha e, logo depois da decolagem, caiu.
A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo que o ministro Joaquim Levy (Fazenda) não pode ser transformado em um "judas" por causa das medidas impopulares do ajuste fiscal. Trata-se de uma defesa prévia das críticas contra o titular da Fazenda que o PT planeja lançar a partir de quinta-feira, ao promover o 5º Congresso Nacional do partido, em Salvador (BA). O encontro causa apreensão no Palácio do Planalto.
"Não se pode fazer isso, criar um judas. Isso é mais fácil. É bem típico e uma forma errada de resolver o problema", afirmou Dilma ao jornal O Estado de S. Paulo em um café da manhã após pedalar por 45 minutos nas redondezas do Palácio da Alvorada. Levy era o alvo principal das centrais sindicais ligadas ao PT, que, com aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, miravam no ministro para tecer críticas ao governo sem atingir abertamente a presidente.
A defesa coincide com uma estratégia traçada por Lula e articulada com outras correntes do PT para trocar as críticas mais duras a Levy pela defesa de uma "agenda de desenvolvimento" que "crie esperança" no país. Apesar de adotar um tom de desaprovação às medidas tomadas pela equipe econômica, Lula não quer que o PT saia do encontro de Salvador com o carimbo de partido de oposição à presidente Dilma por avaliar que essa estratégia corresponde a um suicídio político.
A pessoa de Ezequiel Torres de Oliveira, de 58 anos, cometeu suicídio no último sábado(06), por volta das 10h45, no Sítio caboré, zona rural do municipio de Lucrécia/RN, após disparar uma espingarda calibre 36 contra seu queixo.
O motivo que levou o homem ao transloucado gesto ainda é desconhecido e de acordo com familiares ele andava depressivo nos últimos dias.
A palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para a manhã da próxima terça-feira (9), não vai mais acontecer. É que o convite para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, acabou alvo de críticas nas redes sociais.
O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã deste domingo (7) pela Secretaria de Comunicação do governo, que em nota informou:
“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN.
Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.
Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef.
O evento não se resumia à palestra de Claudia Matarazzo, como foi equivocadamente noticiado.
No Facebook, inúmeros usuários reproduziram o convite feito pela Sethas. E não faltaram compartilhamentos e críticas à iniciativa. Numa delas, uma pessoa escreveu: “É bom fazer um protesto em frente ao local do evento. Não tem dinheiro para a Saúde, Segurança e não tem dinheiro para dá reajuste ao Servidores. As estradas é uma tábua de pirulito”. Em outro comentário, um homem desabafa: “Isso deve ser no "país das borboletas"... se for por lá, ainda assim é lamentável, extrapolando o ridículo. Deveriam ter "etiquetas" no trato com as necessidades da coletividade”. Também houve ironia: “Tem certificado? É curso de especialização ou é pós graduação? Kkk kkk faz-me rir”, acrescentou uma mulher.
Sertão da Paraíba. Uma das regiões mais pobres do país esconde, 50 metros abaixo da terra, um tesouro disputado mundialmente: a turmalina paraíba, uma pedra raríssima no centro de uma fraude milionária.
O Fantástico entra na mina onde é extraída ilegalmente uma das pedras mais preciosas do mundo, que eram “esquentadas” na cidade de Parelhas. Você vai saber como funcionava esse esquema clandestino, que tinha conexão com o terrorismo internacional.