sábado, 29 de março de 2014

Leonardo Rêgo deixa Secretaria de Recursos Hídricos e deverá disputar eleições estaduais.


Foi publicada na edição deste sábado (29) do Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Leonardo Nunes Rêgo, que respondia como titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A exoneração de Leonardo Rêgo foi motivada pelo seu interesse político em disputar as eleições desse ano. 

Leonardo, que é Ex-prefeito de Pau dos Ferros pelo DEM e filho do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (recordista de mandatos na Assembleia), poderá disputar as eleições no lugar do pai, que deve deixar a carreira política, após vários anos de dedicação à vida pública. 

Porém, ainda existe a possibilidade do Ex-prefeito pau-ferrense disputar uma vaga na Câmara Federal, em Brasília.


Por enquanto, a candidatura ainda é estudada com calma no seio DEMOCRATA, mas para atender a legislação eleitoral Leonardo optou por pedir logo a sua exoneração, garantindo a sua aptidão ao pleito eleitoral.

Fonte: Politica Pauferrense

Previsão do Tempo para esse sábado em Encanto RN


Henrique Alves passa mal durante reunião do PMDB em Natal

Foto feita pela mulher do deputado momentos após Alves passar mal em evento, em Natal (Foto: Laurita Arruda)Foto feita pela mulher do deputado momentos
após Alves passar mal (Foto: Laurita Arruda/G1)
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, passou mal durante uma reunião do PMDB na tarde desta sexta-feira (28) em Natal. A mulher do deputado federal, a jornalista Laurita Arruda, informou que Alves já está em casa e passa bem. Ele foi consultado pelo médico da família, o cardiologista Lauro Arruda.

"Foi a emoção. Ele ja vinha fazendo um discurso demorado e emocionado. Me disse que sentiu muito a presença do pai - o já falecido ex-governador Aluízio Alves. Isso mexe com o emocional das pessoas. O médico da família tirou a pressão dele aoscultou. Já está com a familia e muito feliz com o resultado de tudo", disse a jornalista.

Segundo o ex-deputado estadual Álvaro Dias, que é médico, Alves teve uma crise de hipoglicemia. "Ele só precisa descansar um pouco e se hidratar", disse Álvaro Dias.

O evento aconteceu no hotel Praiamar, no bairro Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar. A gerência do hotel informou que mais de 500 pessoas estiveram presentes. Durante a reunião houve duas quedas de energia e o sistema de refrigeração não foi suficiente para climatizar o ambiente.

A reunião contou com a presença de lideranças principalmente do PMDB e PSB. No encontro, Henrique Alves foi lançado como nome do partido para o governo do Rio Grande do Norte. Também foi confirmada a pré-candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, para o Senado Federal.
Em seu discurso, Henrique Alves citou os nomes do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e da presidente Dilma Rousseff. "Cheguei ao terceiro maior posto da República, que é a presidência da Câmara dos Deputados por indicação e com o apoio de Lula e Dilma. Se eles acharam que eu poderia sucedê-los na presidência é porque sabem que estou preparado para ser governador do Rio Grande do Norte", afirmou.

Ainda referindo-se a adversários políticos locais - sem citar nomes -, Henrique disse que o Rio Grande do Norte passa por um momento em que precisa de união. "Aqueles que estão nos criticando por estarmos formando esta aliança deveriam também se unir a nós. O Rio Grande do Norte precisa de mais saúde, mais segurança, mais educação e agora também da mobilidade urbana. Nos meus 44 anos de vida pública, consegui um fato que pode ajudar o nosso estado. Hoje eu abro portas no Executivo, Judiciário e Legislativo".

fonte: G1 RN

Correios lançam na próxima quarta selo da Copa em homenagem a Natal


Selo dos Correis em homenagem a Natal (Foto: Divulgação/Correios)Selo dos Correis em homenagem a Natal
(Foto: Divulgação/Correios)
Os Correios lançam na próxima quarta-feira (2 de abril), em Natal, o selo especial 'Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014' em homenagem à capital potiguar - uma das 12 cidades que receberá jogos do Mundial. O lançamento acontece durante a exposição 'Brasil, um país um mundo', a partir das 11h na unidade da UnP que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, zona Sul da cidade. O ex-jogador Zito, bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, estará presente. A entrada é franca.

O selo que faz homenagem a Natal tem estampadas imagens do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, e da Fortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte - dois dos principais cartões postais da cidade.

Além do selo alusivo a Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A emissão filatélica, com tiragem de 600 mil selos, destaca a importância histórica do evento. Nas imagens, foram usados os cartazes oficiais de cada uma das cidades.

As peças podem ser adquiridas ao valor individual de R$ 1,20 na Agência Filatélica de Natal (na Ribeira) e na loja virtual dos Correios (clique AQUI).

Além do selo alusivo a Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa
(Foto: Divulgação/Correios)

Fonte: G1 RN

Emparn prevê chuvas em todo o RN durante o fim de semana

Do G RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê chuvas em todas as regiões do estado durante o fim de semana. De acordo com a empresa, a ocorrência de precipitações está associada às instabilidades causadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical.

A Emparn registrou chuvas em 14 localidades entre esta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). De acordo com o relatório, a região Oeste choveu apenas em Campo Grande, com 4,3 milímetros (mm). Já na região Seridó, choveu em Cruzeta (22mm); Parelhas (13,2mm) e, ainda, em São Jose do Seridó, Jardim do Seridó e em Caicó (Açude Itans). 
No Agreste e Leste do estado foram registradas chuvas principalmente em Parnamirim (20,6mm), além de Natal, Canguaretama, Baia Formosa, Pureza, Senador Georgino Avelino e Extremoz.

Ambulante socorre Roberta Miranda após cantora ser assaltada em São Paulo

Está tudo bem com a cantora
Está tudo bem com a cantora
Os dias de hoje não estão fáceis nem mesmo para as celebridades, todos estão sujeitos a serem vítimas de bandidos nas ruas da cidade, como foi o caso do ator Raul Gazolla, que foi assaltado na última terça-feira (26), no Rio de Janeiro.
No dia seguinte, 27 de março, foi a vez da cantora Roberta Miranda ser assaltada, desta vez em São Paulo.
A cantora foi abordada no trânsito por um bandido armado nas extremidades do bairro Jardim. Conforme informa  a assessoria de imprensa de Roberta, o ladrão levou seu relógio e o dinheiro que estava em sua carteira.
Roberta Miranda foi socorrida por um ambulante que estava por perto, ela publicou uma imagem no Instagram ao lado do rapaz e relatou o ocorrido.
27mar2014---roberta-miranda-e-assaltada-nos-jardins-em-sao-paulo-1396037883364_956x500
“Gente fui assaltada com revolver. Fiquei nervosa e este florista, Davi, ficou pegando na minha mão para eu me acalmar”.
Roberta fez questão de contar sobre o ocorrido nas redes sociais e publicou uma imagem ao lado do vendedor de flores que a socorreu.
Fonte: TV FOCO

Pau dos Ferros/RN: ausência de médicos plantonistas no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade(HRCCA) será alvo de investigação do Ministério Público Estadual.


O registro de declarações de pessoas junto ao Ministério Público da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros/RN, denunciando a ausência de médicos plantonistas no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, com descumprimento de carga horária, inclusive, apesar de haver escalas de plantão diariamente, levou o Dr. Paulo Roberto Andrade de Freitas, Promotor de Justiça em exercício naquela Promotoria, a instaurar Inquérito Civil para apurar detalhadamente os fatos.


Através da Portaria n° 0002/2014/3ª PmJ, datada de 26/03/2014, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte desta sexta-feira (28), o Promotor deu início aos trabalhos de investigação.

Leia a Portaria na íntegra:

“Portaria n° 0002/2014/3ª PmJ - O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por seu Promotor de Justiça Substituto, em exercício na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros/RN, no exercício de suas atribuições legais, e com supedâneo no art. 127, caput, e art. 129, II e III, da CF/88; art. 26, I, da Lei nº 8.625/93; art. 68, I, da Lei Complementar Estadual nº 141/96;

CONSIDERANDO que a resolução nº 023/2007 (art. 2º, II), do Conselho Nacional do Ministério Público, e a Resolução nº 002/2008, expedida pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (art. 6º, § 2º), deram nova regulamentação à tramitação do Inquérito Civil no âmbito do Ministério Público estadual, determinando que, com base em notícia de fato (declarações reduzidas a termo), o Ministério Público deverá instaurar o Inquérito Civil, quando a notícia mostrar-se procedente;

CONSIDERANDO que o presente feito (Notícia de Fato) foi instaurado com o objetivo de apurar possível falta de médicos no Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, apesar de haver escalas de plantões naquela unidade hospitalar;

CONSIDERANDO que tal prática acarreta um considerável prejuízo aos pacientes atendidos naquela unidade de saúde, com ofensa ao art. 196, e seguintes da CF/88, dentre outras normas; e

CONSIDERANDO, especificamente, as declarações dos senhores Hermécio José Almeida de Oliveira, José Neuzamar Cunha de Carvalho (Notícia de Fato nº 01.2012.00001544-0), Francisco Raniery Costa Lima (Notícia de Fato nº 01.2012.00001565-0), pessoa não identificada (Notícia de Fato nº 01.2013.00001928-3), Raimundo Nonato da Silva (Notícia de Fato nº 01.2013.00006697-6) e Aristóteles Carvalho Pinto (Notícia de Fato nº 01.2013.00006696-5);

RESOLVE instaurar Inquérito Civil com o objetivo de apurar a possível ausência de médicos plantonistas no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, com descumprimento de carga horária, inclusive, apesar de haver escalas de plantão diárias, adotando as providências necessárias quanto às situações noticiadas nos procedimentos anteriormente mencionados, determinando, para tanto, as seguintes diligências iniciais:

1 – Registre-se e autue-se este feito como inquérito civil, em livro próprio;

2 – Publique-se a presente Portaria no Diário Oficial do Estado (art. 9º, inciso VI, da Resolução nº 002/2008 – CPJ);

3 – Comunique-se a instauração do presente Inquérito Civil, por meio eletrônico, ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Saúde e, por meio do Relatório Mensal de Atividades, à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte;

4 – Juntem-se todas as notícias de fato acima mencionadas ao presente procedimento, por guardarem pertinência temática, com os respectivos arquivamentos formais.

Registre-se. Autue-se. Numerem-se as folhas.

À secretaria para cumprimento.
Pau dos Ferros/RN, 26 de março de 2014
Paulo Roberto Andrade de Freitas

Promotor de Justiça Substituto”.

Fonte: Nossa Paraná RN