O Padre Djacy Brasileiro, que tem se notabilizado por acionar as redes sociais para pressionar políticos e autoridades a tomarem providências concretas em relação à estiagem que assola o sertão paraibano, “roubou a cena” no evento promovido nesta terça-feira (15) em João Pessoa.
O Padre se pronunciou quando a Assembleia Legislativa reuniu um público numeroso para lançar a campanha “SOS Paraíba” e deflagrar o abaixo-assinado que será enviado aos agentes do poder em Brasília cobrando soluções emergenciais e de caráter permanente para a convivência com o problema.
O presidente Ricardo Marcelo, na abertura da solenidade, ressaltou que o Legislativo está cumprindo com seu papel de engajar a população paraibana e nordestina no mutirão de cobrança por medidas de atendimento às vítimas da seca.
Citando o relatório elaborado pela Caravana da Seca, Ricardo Marcelo assinalou que “a vida pede socorro” e que continua acreditando na capacidade de mobilização das lideranças políticas estaduais e dos setores da comunidade, no sentido de provocarem a definitiva atenção sobre a problemática, que é extremamente dolorosa.
Senadores e deputados da Paraíba e de outros Estados lotaram as dependências do auditório do hotel Tambaú, juntamente com representantes de organizações sindicais, religiosas e de outras entidades da sociedade civil. Houve ampla liberdade de manifestação, quer nos microfones, quer através de faixas que foram espalhadas no auditório, contendo críticas a instituições financeiras como o Banco do Nordeste, pela falta de assistência a produtores no que diz respeito à liberação de crédito.