O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis falar sobre o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (22), em João Pessoa (PB). Ele participou de um comício do candidato do PT à Prefeitura, o deputado estadual Luciano Cartaxo. Apesar da assessoria do candidato ter agendado uma entrevista coletiva do ex-presidente, Lula fez um rápido discurso e foi embora.
Lula comparou sua gestão como presidente da República a dos antecessores. Disse que se juntassem os dez últimos presidentes ainda assim não bateriam sua marca em obras e recursos públicos que ele e o seu vice, José Alencar, trouxeram para a Paraíba nos últimos oito anos. Afirmou que os dois eram conhecidos por não ter diploma, "mas foi a dupla que mais construiu universidades e institutos federais de educação".
O ex-presidente não falou com a imprensa e pediu aos presentes, no início do discurso, que não se incomodassem quando interrompesse o discurso, porque ainda tem um edema na garganta. Ele justificou que o seu estado de saúde provocou sua ausência na campanha do primeiro turno das eleições em João Pessoa.