Homem segura um celular com o programa do Facebook 'Home' (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA)
As eleições 2014 entraram para a história do Brasil. E do Facebook. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, a disputa eleitoral motivou cerca de 674 milhões de interações na rede social — o que inclui postagens, comentários, compartilhamentos e likes. O levantamento considerou a atividade de usuários entre 6 de julho, início da temporada oficial de campanha, e a noite deste domingo.
Só neste domingo, quando foi realizado o segundo turno, foram 49 milhões de interações. Em todo o primeiro turno, foram 346 milhões (média de 3,8 milhões por dia). No segundo, 328,4 milhões (15,6 milhões/dia). Como o primeiro período compreendeu cerca de três meses e o segundo apenas 21 dias, a atividade na reta final da eleição quadruplicou.
Entre as postagens que citavam os candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), que se reelegeu neste domingo, foi a mais comentada no último domingo, aparecendo em 53,8% das interações. Aécio Neves (PSDB) ficou com 46,2%.
Segundo a rede, 89 milhões de brasileiros acessam o Facebook ao menos uma vez por mês. Cerca de 76% deles, usam a rede social a partir de dispositivos móveis.
Fonte: Veja.com