Polícia registrou mais um fim de semana violento na Grande Natal. (Foto: Marcelino Neto)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou mais o fim de semana considerado violento na Grande Natal. De sábado (2) para o domingo (3), segundo relatórios do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), sete pessoas foram assassinadas. Os crimes foram registrados em Natal, Monte Alegre, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.
Ceará-MirimA polícia confirmou que uma das pessoas mortas foi vítima de espancamento, duas morreram após serem esfaqueadas, outra morreu a golpes de foice e as demais tombaram vítimas de disparados de arma de fogo. A PM informou também que realizou diligências em todas as ocorrências, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.
A primeira ocorrência deste fim de semana foi registrada nas primeiras horas do sábado (3). De acordo com a Polícia Militar, três homens encapuzados invadiram uma residência na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, e mataram o proprietário da casa, identificado como Erivan Cardoso, de 30 anos.
A capitã Geórgia Câmara, comandante da 5ª Sessão da PM, confirmou que a companheira da vítima presenciou toda a ação dos criminosos. “A mulher relatou que os homens invadiram o imóvel, atiraram nove vezes contra o marido dela e depois fugiram”, detalhou a oficial.
Na madrugada do sábado para o domingo, de acordo com a capitão Geórgia Câmara, dois amigos se mataram durante uma bebedeira na zona rural do município de Monte Alegre, a pouco mais de 30 quilômetros da capital.
Segundo ela, Cosme Couto da Silva, de 47 anos, esfaqueou Francisco Pereira da Silva, de 31 anos. “Cosme fugiu depois que deu uma facada em Francisco. A polícia foi acionada e, quando nossas viaturas chegaram ao local, os moradores já haviam socorrido Francisco para o hospital. Já o Cosme, o agressor, estava morto. Ele foi achado caído em um campo de futebol”, revelou a capitã.