quinta-feira, 14 de julho de 2016

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados com 285 votos

Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito com 285 votos presidente da Câmara dos Deputados para o mandato “tampão” até fevereiro do ano que vem. O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) recebeu 170 votos. Maia assume na noite de hoje a presidência da casa após a renúncia do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Caso o Senado confirme o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, o deputado fluminense passa a ser o segundo na linha sucessória do país. Em seu quinto mandato, Maia é filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, já presidiu o Democratas e foi duas vezes líder do partido.

Governar com simplicidade

Maia disse que vai governar com simplicidade para pacificar o plenário. “Cheguei aqui muito novo, ter oportunidade de estar presidindo os trabalhos, sendo um dos 513 deputados que, junto comigo, comandarão a Casa. Vamos a partir de amanhã governar com simplicidade”, disse.

O novo presidente prometeu fazer uma gestão de diálogo da maioria com a minoria. “Temos muito trabalho a fazer, pacificar esse plenário, dialogar, maioria com minoria, temos uma maioria do governo que é importante para o Brasil, mas temos uma pauta da sociedade que vem através de cada um de nós que precisa ser debatida, discutida e votada. Porque não só apenas do governo que vem as boas ideias, de cada um dos nossos mandatos e de cada um dos nossos eleitores que vivem o dia a dia saem boas ideias", disse.

Após a divulgação do resultado, alguns deputados chegaram a gritar “Fora, Cunha!” em referência ao fato de Rosso ser apoiado pelo deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Maia agradeceu a Rosso, candidato derrotado, e disse que a disputa foi “limpa”. “Foi uma disputa limpa, na política e é assim que tem que ser”, disse.

Após o resultado, Rosso disse que o parlamento ganha com a vitória de Maia. “Acho que a grande tarefa dele será unir a Casa, todos os deputados”, disse.

Aprovados em concurso público para agente penitenciário são convocados

Resultado de imagem para Agente penitenciárioPortaria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) convoca 33 aprovados no último concurso para agente penitenciário. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta quarta-feira, 13.
A Sejuc esclarece que os convocados devem apresentar a documentação exigida no edital no período de 18 a 22 de julho, no horário das 8h as 12h, no Setor de Informações Penitenciárias-INFOPEN da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), localizada no Centro Administrativo do Estado.
A medida atende o interesse do Estado e da sociedade que espera uma diminuição do déficit de agentes nas unidades prisionais do Estado.

PORTARIA N.º 0362/2016 - GS/SEJUC
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA, no exercício das atribuições legais, que lhe confere o art. 34, XIV do Regimento da Secretaria da Justiça e da Cidadania, aprovada pelo Decreto nº 11.359, de 10 de junho de 1992,
CONSIDERANDO a determinação judicial contida processo número 0805876-14.2013.8.20.0001, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC,

R E S O L V E:
Art. 1º. Convocar os candidatos na relação abaixo (anexo 1), para apresentarem a documentação exigida no item 14.3 do edital Nº 001/2009 SEARH/SEJUC do Concurso Público para provimento de cargos de Agente Penitenciário, a fim de se submeterem à 4ª fase, correspondente a Investigação Social.

Art. 2°. Fica estabelecido o período de 18 a 22 de julho do corrente ano para a entrega da referida documentação, no horário de 08h às 12h, no Setor de Informações Penitenciárias-INFOPEN da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), localizada no Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN.

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, em Natal, 12 de julho de 2016.
Publique-se

Cumpra-se.

WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA
Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania
Fonte: Jonal de fato