O potiguar Ítalo Ferreira garantiu vaga nas quartas de final do do Circuito Mundial de Surfe, realizada neste domingo (11) na França. A classificação foi conquistada em um duelo com o outro atleta do Rio Grande do Norte na competição, Jadson André, já na repescagem. O dia também uma apresentação espetacular de Gabriel Medina, que tirou uma nota 10 e também passou de fase.
Divulgação/WSL/Poullenot/AquashotItalo Ferreira venceu o também potiguar Jadson André na repescagem, durante a etapa da França do Circuito Mundial de Surfe
Ítalo não começou bem a sua bateria. Com 13,73, foi superado pelo australiano Bede Durbridge (15,43) e pelo australiano Mick Fanning (16,67), líder do campeonato. Acabou caindo na repescagem, na qual superou o Jadson André com uma nota 16,23, contra 15,07 do outro potiguar.
Já Medina foi o grande destaque do dia ao tirar uma nota 10 com um lindo aéreo em sua bateria deste domingo. Ele terminou a bateria com 19,83, desbancando os australianos Matt Wilkinson (16,00) e Owen Wright (15,56).
Divulgação/WSL/Poullenot/AquashotCom uma nota 10, Medina foi o grande destaque do Circuito Mundial neste domingo
Antes de Medina brilhar, Mineirinho já havia garantido seu lugar nas quartas ao registrar 18,50 em sua bateria. O havaiano John John Florence anotou 14,00 e o local Jeremy Flores teve 13,37.
Nas quartas de final, Ferreira vai duelar com o australiano Julian Wilson. Medina enfrentará John John Florence e Mineirinho, vice-líder do campeonato, terá pela frente Owen Wright. A outra bateria das quartas de final terá Mick Fanning contra Bede Durbridge.
Com informações da Agência Estado
TRIBUNA DO NORTE