Na noite de ontem, por volta das 23:30 horas, foram ouvidos vários tiros, mas como nada foi noticiado pela polícia, nem mesmo ninguém reclamou de algum parente ferido ou coisa parecida, imaginava-se ser canos de motocicletas fazendo aqueles velhos disparos os quais são frequentes nesta cidade. O blog ainda foi avisado por telefone sobre os disparos, mas nem mesmo o denunciante sabia dizer de qual direção ele ouviu os estampidos, e como em frente ao posto de saúde não havia movimentação, então tudo estava aparentemente tranquilo.
Só aparentemente mesmo, hoje pela manhã o blog recebeu a notícia de que no interior da residência de número 270, na Avenida Nilson Praxedes, antiga Avenida do Algodão, havia um corpo crivado de balas.
Trata-se do senhor Rozino Manoel da Silva, 64 anos de idade, natural de Alexandria, que foi atacado e morto quando repousava dentro de sua própria residência.
O motivo do crime ninguém sabe dizer, pois segundo familiares que se encontravam no local, "Rozino" como era chamado, não tinha inimigos e morava sozinho a muito tempo. As suspeitas recaem para crime de "Latrocínio" o Roubo seguido de morte e pode ter havido reação da vítima, pois próximo ao corpo foi encontrado um bastão de madeira que parece ter sido usado por ele. Os elementos para poderem adentrar a casa, quebraram a porta da frente, fato costumeiro em Umarizal, pois todos os roubos ocorridos em residência nesta cidade inicia-se com essa prática violenta.