Há algumas semanas escrevi sobre o risco de investir dinheiro em negócios pouco transparentes e sob investigação como a TELEXFREE, fiz a matéria não para atingir a empresa ou quem apostou nela, mas apenas para abrir os olhos das pessoas sobre o assunto. Pois, não bastasse a seca, a praga do bicudo e outras mazelas que atingem nosso Sertão… Tive receio de que algo ilegal estivesse sendo encoberto por esse esquema.
O texto recebeu elogios e críticas, algumas delas ferozes de pessoas que estão dentro do negócio… Mandaram-me estudar, conhecer o assunto… Muitos me trataram como se eu fosse um completo leigo em matéria de Leis e de raciocínio lógico, respondi alguns questionamentos e mesmo diante da lavagem cerebral de muitos permaneci respeitando todas as opiniões e como bom republicano continuei debatendo o bom debate.
Dei tempo ao tempo… E passei a usar como termômetro da qualidade do serviço dessa empresa o site reclameaqui.com.br – maior site de defesa das relações de consumo da América Latina, endereço reconhecidamente conceituado onde consumidores de todo Brasil apresentam suas denúncias fornecedores de produtos e serviços – e logo me espantei com o crescimento assustador das reclamações contra a TELEXFREE. Nos últimos dias a empresa que sequer figurava entre as 30 mais reclamadas já se encontra em 5º lugar com mais de 3.000 denúncias (do dia 16/02/2013 pra cá) e se caso mantiver a média de atual de 400/450 reclamações por dia vai desbancar a líder Tim até terça-feira.