ALMINO AFONSO - O tradicional Carnaval de Almino Afonso desponta este ano como uma das melhores opções para os foliões da região e dos estados vizinhos. Mantendo a escrita de ser um evento grandioso e tranquilo, sem registro de violência ao longo da maratona momesca, a cada ano se consolida, colocando o município na rota dos grandes carnavais potiguares.
Vale salientar que a folia em Almino Afonso é bancada pela iniciativa privada. Um dos destaques da programação são os famososbailes, matinês e as tardes festivas no Balneário Mangueirão fazem do carnaval local um dos mais animados e mais prestigiados da região.
Os organizadores da festa de Momo deste ano primaram por montar uma grade de atrações com nomes do momento no cenário musical. É o caso do fenômeno de publico Flávio Pizada Quente, que animará os foliões com seu ritmo contagiante.
Além de Flávio Pizada Quente, a programação carnavalesca local que começa dia 8 e vai até 12 de fevereiro, inclui ainda atrações como Pegada de Luxo Elétrico, Magote Elétrico, Banda a Levada, Felipe Mayku, Carlinhos & Banda, Bonde da Galera e Forró Di Nóis Elétrico. Serão quatro bailes e três matinês, além da tradicional "Noite Preto e Branco" dia 8, na Boate Pegue Requente, com animação de Uizamar Elétrico e Baby Mel.
Para assegurar que os foliões brinquem durante os cinco dias com paz e harmonia a organização do evento disponibiliza uma equipes de seguranças treinados para esse tipo de festa que reúne multidão. "O fator segurança é primordial num evento como esse, de forma que sempre trabalhamos com pessoal experiente não só para reprimir qualquer ato de violência nos locais onde a festa acontece, como também orientar as pessoas no ambiente festivo", diz um dos organizadores do Carnaval local.
Outro fator que chama a atenção no Carnaval de Almino Afonso, é que a festa constitui um momento de reencontro das famílias locais com os entes queridos que residem em outras localidades. É durante a folia que parentes e amigos se reencontram para "matar a saudade" e brincar o mais animado e tranquilo Carnaval do interior do Estado.
FONTE: Jornal o mossoroense
Nenhum comentário :
Postar um comentário