Aumenta para oito o número de municípios que cancelaram as festividades juninas na Paraíba devido à seca. Além de Maturéia, Emas, Quixaba, Paulista, São José de Espinharas, Ouro Velho e Teixeira, a última cidade foi Joca Claudino, no alto sertão do Estado.
A prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana afirmou que a cidade seria muito prejudicada se promovesse o evento podendo chegar a perder recursos do Estado e do Governo Federal.
“Como o município está passando por estado de emergência, devido à seca, não tem sentido que usemos recursos municipais para promover festa”, disse a gestora.
Esse ano seria a oitava edição da festa junina na cidade.
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Buba Germano, disse que disse que 170 municípios paraibanos se encontram em situação de calamidade pública, por isso, não há necessidade da realização das festividades juninas, não desmerecendo a importância cultural e econômica que elas representam para o nosso Estado.
“Estamos precisando na realidade de uma discussão de medidas emergenciais e estruturantes para que a população esteja cada vez mais preparada para conviver com esses períodos de estiagem, não de festas juninas”, destacou.
Na última sexta-feira (11), o Governo Dilma Rousseff reconheceu a situação de emergência dos 170 municípios paraibanos.
fonte:Patos Online/José Filho
Nenhum comentário :
Postar um comentário