Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na zona Leste de Natal, abortaram uma fuga de presos na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o diretor da unidade, Flávio Lúcio Batista, os detentos fizeram um buraco na parede de uma das celas, mas foram percebidos pelos agentes, que impediram a fuga.
Ainda segundo o diretor do CDP, no total são 108 homens presos em nove celas. "Destas, quatro são individuais e as outras cinco coletivas", afirmou. Flávio Lúcio contou também que nas celas individuais, que só deveriam acomodar um preso cada, estão encarcerados quatro detentos cada.
O problema na unidade não se dá somente pela superlotação. Flávio Lúcio disse ainda que dispõe de três equipes com três agentes penitenciários e mais uma equipe com dois, que revezam entre os plantões. Ele contou que a PM também auxilia na guarda dos presos. "Antes eram dois policiais por plantão, agora dispomos de apenas um", acrescentou.
Para deter os presidiários que tentavam fugir, de acordo com o diretor, foi preciso que os homens que estavam de plantão chamassem reforço, pois não havia como impedir a ação dos presos somente com a equipe que estava de plantão.
Fonte: G1/ RN
Nenhum comentário :
Postar um comentário