sábado, 5 de janeiro de 2013

Mossoroenses “migram” para outras cidades em busca de atendimento nas Centrais do Cidadão

População se queixa do número reduzido de profissionais para atendimento (Marcos Lima)A Central do Cidadão de Mossoró modificou seus horários para melhor atender a população, no entanto parece que a medida foi pouco eficaz, uma vez que representantes de outras unidades vêm registrando uma migração dos usuários. Esse é o caso da Central de Apodi, que atende mensalmente cerca de 900 mossoroenses.
O diretor da Central do Cidadão de Apodi, Luiz Rêgo, falou que nos últimos meses o número de mossoroenses atendidos aumentou consideravelmente.
"Não realizamos agendamento, o cidadão chega e é atendido no mesmo dia. Muitos reclamam que o agendamento em outras cidades é feito para dois ou três meses, quem precisa do atendimento com urgência não pode esperar tanto tempo e a alternativa é dirigir-se para outras regiões. Um dos serviços mais procurados diz respeito ao seguro desemprego e do Departamento Estadual de Trânsito. Cerca de 95% dos nossos atendimentos dizem respeito a pessoas de Mossoró e Areia Branca", explicou o diretor.
O mossoroense Silvino Lopes disse que é preciso um maior número de profissionais para atender a grande demanda de pessoas que existe na Central do Cidadão.
"Para serem atendidas, as pessoas precisam madrugar, e ainda assim muitas vezes esses usuários chegam cedo e devido ao número bastante limitado de fichas não conseguem ser atendidos. Qualquer dia que o cidadão vier vai se deparar com filas imensas. Quem precisa renovar a carteira de motorista e necessita passar pelo exame de vista é um martírio, pois a quantidade de atendimentos é ainda mais reduzida. As pessoas deviam lutar mais por seus direitos, serem mais ativas, para ver se a situação muda", relatou Silvino.



A assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que nenhuma reclamação foi recebida por parte da Central do Cidadão de Mossoró no que se refere a problemas no atendimento. O gerente da unidade, João Paulo, comunicou que estava aberto ao público para ouvir e atender as queixas, se porventura existirem.
O responsável pelo Detran no município, Sanclair Lopes, explicou que a demanda de atendimentos é muito alta na região, principalmente em relação a carteiras de motoristas. Diariamente cerca de 500 pessoas são atendidas pelo órgão de trânsito. Mesmo com a movimentação intensa, ele afirma que os serviços estão funcionando normalmente e não há registros de queixas sobre o atendimento.


 jornal o mossoroense

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