Pela Polícia Federal, que irá apurar a motivação do homicídio – já que o piauiense era um servidor público federal – o inquérito será presidido pelo delegado Wilson Ramos, da regional da PF em Mossoró. À Polícia Civil, caberá descobrir o autor ou autores do crime, cuja investigação está sob a responsabilidade do delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró.
“Nós vamos trabalhar em conjunto, mas com a tramitação de dois inquéritos paralelos. Inclusive, já começamos o trabalho investigativo”, enfatizou Roberto Moura.
O crime
O corpo de Lucas Barbosa Costa foi encontrado por um popular numa estrada carroçável paralela à BR 304, a aproximadamente 15 quilômetros de Mossoró. Apresentava perfurações feitas à bala na cabeça e barriga, mãos amarradas e um dos olhos foi arrancado, segundo informou a Polícia Militar. No local, ainda foram encontradas capsulas de pistola calibre 40. O carro do agente, um Kia Cerato (placas NNR-5181), foi achado completamente queimado a mais de um quilômetro de distância.
Lucas Barbosa Costa tem 22 anos, solteiro e é natural de Teresina, no Piauí. Agente penitenciário do Presídio Federal de Mossoró, ele residia na cidade há três anos.
FONTE: G1 RN
Nenhum comentário :
Postar um comentário