O governador Robinson Faria (PSD) anunciou em entrevista à 96 FM de Natal que vai procurar Henrique Alves (PMDB) para conseguir recursos para o turismo do Rio Grande do Norte.
Ele explicou que já tem tomado medidas para fazer o setor avançar e já existem resultados. Para ele, Henrique não vai atrapalhar esse trabalho pela gratidão que tem do povo do Rio Grande do Norte. "Vou procurar o ministro. A eleição passou. Não é questão de ânimos desarmados, mas de responsabilidade. Eu levarei ao ministro Henrique projetos e é lógico que ele vai retribuir ao povo do Estado que lhe deu 11 mandatos de deputado", frisou.
Questionado por não ter ido à posse de Henrique, Robinson explicou que tinha compromissos inadiáveis e já estava muito tempo fora do Estado. "Na primeira viagem que for a Brasília, irei procurá-lo com projetos", avisou.
Sobre as críticas do deputado federal Walter Alves (PMDB) de que Robinson não se reúne com os membros da bancada federal não alinhados ao governo, ele disse que tem convidado todos quando cumpre agenda em Brasília. "No começo, a bancada, ainda por causa da ressaca eleitoral, não me acompanhava nas audiências mesmo sendo convidados. Mas essa semana fiquei surpreendido com a presença de todos que foram mostrar a unidade do Rio Grande do Norte em seus projetos", frisou.
Ao falar em segurança, Robinson declarou que vai fazer a maior promoção de policiais militares da história do Rio Grande do Norte. "Meu governo tem um compromisso primeiro com a legalidade, com a lei. Isso me faz até sofrer muito porque meu coração é de solidariedade ao servidor. Com relação à Polícia Militar... há cerca de 15 dias informando que só tinha vagas de promoção os coronéis. Eu só faço promoção se for para todo mundo. Há praças há 20 anos envelhecendo como soldados. Vou fazer uma promoção geral, a maior da história da Polícia Militar até o fim do mandato. Já temos os caminhos jurídicos para isso que mostram que podemos fazer isso respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal", garantiu.
Sobre o empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para realizações de obras, o governador declarou que a lista aprovada na Assembleia Legislativa será respeitada. "A filosofia desse dinheiro é para ser usado em contrapartidas. Temos uma lista de obras elaborada pelos deputados que será obedecida", declarou.
O governador ainda destacou os avanços na área da saúde. "Consertamos equipamentos que estavam quebrados há mais de dez anos e estamos fazendo o diagnóstico de todos os hospitais para iniciar um programa de regionalização da saúde. Poderemos ter uma surpresa brevemente de um hospital de traumas", concluiu.
Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário :
Postar um comentário