sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Chuva provoca estragos em cidades do alto oeste potiguar.

A chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira(19) provocou estragos no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros e Riacho de Santana/RN.







O Prainha Bar, localizado no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros, de propriedade do folclórico Bena, foi o local mais afetado pela chuva e ventos fortes, cinco arvores caíram, parte do telhado da casa foi levado pela ventania e ainda a casinha flutuante da Colônia dos pescadores que fica submersa nas águas da barragem foi atingida e ficou com sua base para cima , o blog Nosso Paraná RN compareceu ao local na manhã desta sexta-feira(20), e as pessoas já haviam começado a reforma das casas atingidas e ninguém ficou ferido.




Já em Riacho de Santana de acordo com Blog Nossa Riacho de Santana, duas árvores de grande porte caíram na rua Vicente Fontes e algumas casas ficaram sem energia, que foram restabelecidas a meia noite. No centro mais uma árvore caiu. No bairro São João, uma casa parte baixou e outra casa próxima desabou completamente. Ninguém se feriu. Várias casas foram destelhadas e ninguém se feriu.

O inusitado foi o fato de um dos moradores ter relatado ao blog que foi a primeira vez que sentiu medo, a chuva forte caindo no telhado e as telhas sendo levadas pelo vento começou na cozinha, ele correu pra sala, destrancou a porta da frente, agarrou-se com a esposa e disse “Vamos morrer juntos muié”. 

Confira as precipitações na região:

Pau dos Ferros ............30 mm(7º BPM), Barragem 37 mm e Cohab 36 mm.
*De acordo com Bena, a barragem aumentou 8 cm.
Tabuleiro Grande ........30 mm
Viçosa ..........................23 mm
São Francisco do Oeste .......17 mm
Luis Gomes .................15 mm
Riacho de Santana 15 mm
Martins .......................10 mm

Fonte: Nossa Parana RN

Nenhum comentário :