No confronto entre os dois Américas, ninguém levou a melhor. Os potiguares e os mineiros empataram em 1 a 1 em jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 16ª rodada da Série B. Laércio abriu o placar da partida. Sem sofrer marcação, o jogador chegou com bola à esquerda da grande área e chutou forte, marcando para o América aos 21 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Mazinho foi tentar afastar a bola após escanteio cobrado por Rodriguinho e acabou fazendo gol contra, empatando a partida aos 45 minutos.
Adriano Abreu
Argel Fucks tentou surprender o América-MG, mas o partida acabou empatanda
Em décimo nono na tabela da Série B e 14 pontos conquistados, o América entrou no Estádio Independência precisando dos três pontos. O alvirrubro ainda luta para sair da zona de rebaixamento, mas poderia ter subido para a décima sexta posição, com a combinação do resultado da partida entre Palmeiras e Paysandu, e saído da zona de rebaixamento pela segunda vez no campeonato. Por outro lado, o América Mineiro esperava pelo jogo entre Chapecoense e Paraná para voltar ao G-4, algo que não ocorre desde a sexta rodada.
Além da pressão por causa da tabela, o técnico Argel Fucks ainda teve de encarar quatro desfalques. O zagueiro Edson Rocha e o meio campo Cascata seguem vetados pelo departamento médico do clube e não viajaram. O lateral esquerdo Renatinho e o volante Márcio Passos, suspensos, também não viajaram até Belo Horizonte.
Na próxima rodada, o América enfrentará o Avaí na próxima sexta-feira (23). Já os mineiros irão à Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada no próximo sábado (24).
Buscando o resultado, os mineiros entraram no primeiro tempo pressionando os potiguares. Nos 15 primeiros minutos da partida, o América-MG tentou chegar diversas vezes à área do alvirrubro, mas nenhuma com grande perigo.
Apesar das tentativas dos mineiros, foram os potiguares que abriram o placar no Estádio Independência. Sem sofrer marcação, Laércio chegou com bola à esquerda da grande área e chutou forte, marcando para o América aos 21 minutos do primeiro tempo.
Após o gol, a partida se equilibrou tecnicamente, mas o América-MG chegava com mais perigo. Minutos após o gol, Danilo tentou repetir a estratégia de Laércio, mas a bola esbarrou no goleiro Andrey. Aos 32 minutos, Kaio pegou o rebote após cobrança de falta de Rodriguinho e por pouco não empatou a partida.
Mesmo com mais chances, o Coelho precisou da ajuda de Mazinho para empatar. Após escanteio cobrado por Rodriguinho, o volante foi tentar afastar a bola e acabou cabeceando para dentro das redes, empatando a partida aos 45 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com outro descuido do volante. A um minuto do segundo tempo, Mazinho vacilou e acabou perdendo a bola para o meia Kaio, que cruzou a bola para a grande área. A defesa americana cortou e Andrey ficou com a bola.
O Coelho voltou pressionando com a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Danilo recebe na entrada da área, mas Zé Antônio afasta. Um minuto depois, Gualberto cabeceia forte, a bola passa por Andrey e Edvânio tira. Aos 11, Leandro Silva cruza para a área, mas a defesa americana manda a bola para longe. Aos 25 minutos, Rodriguinho cobrou falta direto ao gol, mas Andrey mandou pra fora.
Aos 28 minutos, a única jogada com perigo do América no segundo tempo. Almir fez jogada pelo meio e chutou de longe. A bola passou sobe muito e passa por cima da meta do goleiro Matheus.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2013,
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: AMÉRICA-RN: Laércio (21', 1T),
AMÉRICA-MG: Mazinho (contra, 45', 1T),
Cartões:
AMÉRICA-RN: Raí (A)
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber (Bady) e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves (Kaio, Fábio Júnior)
Técnico: Paulo Comelli
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno (Almir); Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí (Alexandre); Vandinho (Rodrigo Pimpão) e Laércio
Técnico: Argel Fucks
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário :
Postar um comentário