A Polícia Federal (PF) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (17), em Natal, uma vendedora autônoma, de 41 anos, e uma costureira, 56. As mulheres, que são irmãs, foram presas em flagrante, acusadas de tentar sacar de uma Agência da Caixa Econômica Federal cerca de R$ 23 mil através de um empréstimo consignado obtido mediante apresentação de documentos falsificados.
Há dias, a PF havia recebido uma informação de que duas pessoas iriam se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), situada em um shopping de Natal para sacar valores de forma fraudulenta. Os policiais, então, aguardaram a chegada das suspeitas e fizeram a abordagem no momento em que elas, de posse dos documentos adulterados, se preparavam para consolidar o golpe.
Presas e levadas para autuação na superintendência da Polícia Federal, durante o interrogatório, ambas afirmaram que foram “convidadas” para praticar o delito mediante o pagamento de uma “gratificação”, tão logo recebessem o dinheiro da CEF, porém se negaram a identificar a pessoa que as contratou e lhes passou a documentação falsa.
Enquadradas no crime de estelionato, na sua forma tentada, as acusadas estão sob custódia provisória da PF, à disposição da Justiça. Somente esta semana, três pessoas já foram presas pela Polícia Federal acusadas de praticar idêntico crime. Ontem, uma dona de casa de 59 anos foi detida no bairro do Alecrim tentando receber um empréstimo de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, a mulher foi liberada mediante alvará de soltura.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal no Ar
Nenhum comentário :
Postar um comentário