A Arena viu a primeira derrota do Grêmio. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor foi derrotada pelos chilenos do Huachipato por 2 a 1, em jogo válido pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. As equipes fazem parte da Chave 8, que conta também com o Fluminense, que na última quarta derrotou o Caracas na Venezuela.
Sob forte chuva, o Grêmio tentava se encontrar com seu novo time. A equipe tinha dificuldade de criação pela falta de entrosamento, e via seu ataque ficar isolado. Aos 17min, o Huachipato conseguiu abrir o placar. Rodríguez avançou nas costas de André Santos, cruzou na área e viu Falcone completar para o gol.
Em desvantagem, o Grêmio tentou buscar o ataque, mas seguia com problemas. A melhor jogada do primeiro tempo foi somente aos 34min, em chute de Elano que o goleiro Veloso espalmou. Do outro lado, os chilenos tiveram ótima chance em arremate de Rodríguez em que Marcelo Grohe espalmou torto e quase mandou para dentro do gol.
Depois do intervalo prolongado por conta da queda de energia, o Grêmio voltou sem Adriano e com a aquisição de Marcelo Moreno. A ideia era atrapalhar a saída de bola adversária e buscar o empate, mas quem marcou foi o Huachipato. Em cruzamento de Contreras, Rodríguez subiu mais que Cris e desviou no canto esquerdo.
Três minutos depois, entretanto, o time tricolor enfim conseguiu seu gol. Depois de bate-rebate na área, a bola bateu no braço de Contreras e a arbitragem viu pênalti. Barcos foi para a cobrança, chutou à direita do goleiro Veloso e fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
A partir daí o que se viu foi pura pressão gaúcha contra o Huachipato. Para dar novo fôlego ao time, Luxemburgo mandou a campo Marco Antônio e Wellinton, no lugar de André Santos e Vargas. Uma ótima chance veio com Wellinton, aos 39min, mas o atacante finalizou para fora. No último lance do jogo, Cris cabeceou firme e Veloso fez grande defesa para garantir o triunfo chileno.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário :
Postar um comentário