sábado, 11 de fevereiro de 2012
Caern garante regularizar abastecimento após obras do sistema de distribuição
Diante das reclamações sobre a irregularidade do abastecimento de água em vários bairros de Mossoró, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assegura que os problemas serão resolvidos após obras de ampliação e modernização do sistema de distribuição da cidade.
Segundo a Caern, atualmente o trabalho se concentra na implantação do sistema de abastecimento de água no Paredões, Rincão, Vingt Rosado, Quixabeirinha, Nova Betânia, Abolição IV e nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Também foi iniciada a construção, no bairro Planalto, de um reservatório com capacidade para armazenar 800 mil litros de água, que vai abastecer, além do Planalto, Sumaré e o conjunto Vingt Rosado.
A Companhia também garante que construirá ainda outros reservatórios do tipo elevado, que juntos terão capacidade para armazenar 2,6 milhões de litros de água. Serão construídas também estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Água (ETA), na captação do rio Apodi, além da modernização da atual à margem do rio Assú.
O rio Assú (Barragem Armando Ribeiro Gonçalves) abastece Mossoró por meio da adutora Jerônimo Rosado, inaugurada há 12 anos. Já o rio Apodi, precisamente na Barragem de Santa Cruz, vai reforçar o abastecimento por meio de uma adutora que ainda será construída.
O cronograma de investimento inclui a implantação de 450 quilômetros de tubulação de distribuição de água, que deve ser concluída em setembro deste ano. No total, são R$ 219 milhões que serão aplicados para garantir 60% da oferta de água, beneficiando, de forma direta, aproximadamente 32 mil pessoas em Mossoró.
A Caern assegura que, quando todas essas obras forem concluídas, terá condições de regularizar, em definitivo, o abastecimento de água em todos os bairros de Mossoró.
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE
Nenhum comentário :
Postar um comentário