quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Encanto RN: Homenagem de uma filha ausente devota de São Sebastião.

Muitos dizem que o ano começa
depois do carnaval
Isso para quem não conhece 
Essa nossa cidade encantada
Que para muitos fica no meio do nada
Encanto no sertão
A terra de São Sebastião
--
Para o encantense o ano começa 
Quando ele volta para casa
Com uma saudade danada
Apertando no peito
---
Depois de dez dias de festa
que para esquecer não tem jeito
porque o que vive nessa cidade
é para ficar na memoria
para entrar para historia
---
Fica o ano todinho 
Contando nos dedinhos 
O dia de partir
O coração acelera
Ao encontrar a galera 
E todo mundo a sorrir
Olhar para a serra
Que ta bem verdinha
Isso é sinal que nessa terra
Já passou uma chuvinha
Quero chegar dia dez
Porque é o dia
De levantar a bandeira
Ir pra missa e novena
E assim acompanhar a festa inteira
--
E nesses dez dias
É so emoção
Reza, missa e novena
E comida tem de muitão
Pena que passa logo
E quando menos se espera
É o dia da proscissão
Dia 20 de janeiro
Não é um dia qualquer
É um dia especial
Aonde eu estiver
Dia de São Sebastiao
Protetor da minha terra
No qual eu cresci tendo fé
O coração tá apertado
Estou lembrando um bocado
Como queria estar ai
Mas com orgulho eu digo
Aonde passo eu repito
Que essa terra é encantada
Nunca vi tão amada
Isso posso garantir
Essa é uma pequena homenagem
Para o meu padroeiro
Que de janeiro a janeiro
Está sempre presente
No coração dessa filha ausente
Uma salva de palmas com fervor e emoção
Pois finalizo dizendo
Viva são sebastiao.
                                                                                 
                                                                                Ana Virginia Freire da Costa

Nenhum comentário :