Gustavo MessinaProposta de Henrique Alves sobre suspensão temporária de visto para turistas tem apoio do governador Geraldo Alckmin
"Entendo que pelo momento que o Brasil vive, com a dificuldade do dólar alto para viajar e tão barato para chegar aqui, com a Olimpíada e Paralimpíada que vão acontecer, trazendo o mundo para um megaevento, é hora de o turismo crescer, se desenvolver, gerar emprego e renda", disse Henrique, que foi aplaudido várias vezes.
Segundo ele, as agências, as operadoras e os demais segmentos do setor produtivo estão ajudando a consolidar a imagem do turismo como uma atividade econômica capaz de dar respostas rápidas à sociedade. “O PIB direto e indireto do turismo soma mais de R$ 490 bilhões. Geramos mais de três milhões de empregos e temos 62 milhões de consumidores no mercado de viagens”, afirmou.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que participou da solenidade, mostrou-se favorável à suspensão temporária do visto. "Temos uma possibilidade enorme de termos mais turismo estrangeiro. Uma das questões importantes é ter uma excepcionalidade no visto de entrada. Não tem nenhuma razão o Brasil ter o mesmo nível de exigência que os Estados Unidos porque são situações totalmente diferentes", disse o tucano, se referindo à reciprocidade, isto é, que os EUA também suspendam a exigência de visto pelo mesmo período.
A Abav Expo é um dos principais eventos do país, voltado para apresentação de novidades e tendências; exposição de produtos e serviços; qualificação profissional e troca de experiências entre profissionais e empresas do setor de viagens. Mais de 1,2 mil compradores foram convidados para a feira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), com apoio do Ministério do Turismo, o evento reúne 3,5 mil marcas de 65 países. São mais de doze segmentos representados, entre companhias aéreas, hotelaria, cruzeiros marítimos, tecnologia, locadoras e segmentos como LGBT, ecoturismo e aventura, esportes; e destinos brasileiros e internacionais.
O presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas, se mostrou satisfeito com a adesão dos patrocinadores e falou sobre a importância do evento para levantar as pautas que emperram o setor. “A feira tem três eixos: negócios, conhecimento e relacionamento. Somos uma exposição completa”, disse.
Um dos pontos altos da feira é o Congresso Abav de Turismo, espaço destinado à capacitação e aos debates sobre temas relevantes para os segmentos de agências e operadoras de viagens. A programação consta de 29 palestras, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos entre 24 e 26 de setembro.
A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo abriga uma série de eventos paralelos. Entre eles o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit, de turismo de aventura e ecoturismo, e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
Fonte: Tribuna do norte
Nenhum comentário :
Postar um comentário