A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta sexta-feira (21), da cerimônia de reinauguração do edifício-sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), localizado na avenida Alexandrino de Alencar. A solenidade também marcou o lançamento da programação alusiva aos 65 anos da instituição.
Durante a solenidade, a Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre o crescimento do emprego formalizado no Rio Grande do Norte. “Estamos tendo muitas obras em nosso Estado e os empregos que são gerados por elas, seja uma drenagem, a reforma de um hospital, a construção de uma escola, as adutoras, o aeroporto, a Barragem de Oitica, significam o aquecimento do comércio. No ano passado, por exemplo, nós tivemos no RN um crescimento de 20% do emprego formalizado”, pontuou, acrescentando que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado nordestino a aderir ao SuperSimples para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
A chefe do Executivo Estadual também lembrou da expectativa que está sendo gerada pelo comércio com a realização da Copa do Mundo em Natal. “Os hotéis da nossa Natal estão com a capacidade esgotada, vamos ter mais de 300 voos extras chegando a Natal, vamos receber pessoas do mundo todo. Tudo isso é economia que circula”, disse Rosalba Ciarlini.
O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, abordou a importância do setor para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “O futuro apresentado é de cautela, mas também sabemos que o setor de comércio e serviços é quem vem puxando as vendas, o emprego. Este setor é o que mais emprega no nosso Estado, pois 46% de todos os empregos formais do RN estão no comércio”, disse.
A solenidade também contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; do prefeito Carlos Eduardo Alves; do presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson e; da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva; além de outras autoridades e representantes da classe empresarial potiguar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário