FOTO ILUSTRATIVA
A tentativa de fuga foi descoberta porque os homens não conseguiram evitar o barulho causado pela escavação. “Era bem audível. Então nós fomos lá e encontramos esses dez presos bem sujos”, acrescentou.Segundo o diretor, a quarta-feira é dia de visita íntima no Complexo Penal. “Os presos ficam mais livres para receber suas visitas. Esses dez estavam tentando abrir o buraco no refeitório”, colocou. A descoberta aconteceu pouco antes do apagão que atingiu todos os estados do Nordeste brasileiro. Por causa da descoberta, os outros presos se revoltaram e não deixaram as visitas saírem. "Nós conversamos para eles entenderem a situação e eles liberaram todo mundo", colocou.
Ainda de acordo com o diretor, os detentos usaram materiais de ferro retirados da estrutura do próprio presídio. “Eles conseguem tirar e escavam o solo, que tem muita areia úmida”, apontou. O buraco já tinha cerca de três metros de profundida. “E era bem largo. Quase dois metros de diâmetro”, revelou o diretor.
Materiais de construção estão sendo providenciados para que o buraco seja tampado. Os presos serão ouvidos e passarão por procedimentos internos.
G1 RN
Nenhum comentário :
Postar um comentário