domingo, 14 de setembro de 2014

RN de luto, morre aos 70 anos ex-governador, Iberê Ferreira de Souza

Fonte: G1 - Morreu na noite deste sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana.

A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.

Depois de mandados como deputado federal, Iberê Ferreira assumiu o governo em 2010, quando a então governadora Wilma de Faria deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. O advogado, que era o vice, ficou na chefia do Executivo até o fim de 2010, ano em que tentou a reeleição, mas foi derrotado.

Nenhum comentário :